Mente ocupada com objetivos

Manter a mente ocupada faz muito bem, é necessário ter um foco e não nos deixarmos ir abaixo, é demasiado fácil afundarmo-nos em pensamentos menos bons. Pensar muito no assunto faz mal. É um dia de cada vez.

Eu, para além deste blog, mantenho as atividades que posso do dia a dia e tento manter uma rotina.

Façam o que vos der mais prazer e o que vos consiga fazer esquecer que têm um problema, nem que seja durante alguns minutos. Priorizem-se!

Fazer cápsulas do tempo também pode ser uma ideia muito boa para fazerem para vocês próprios ou para alguém.
Se não sabem o que é, muito resumidamente, é colocarem numa caixa alguns objetos, cartas, fotografias, jornais ou revistas da época, por exemplo, para depois de fechada ser só aberta daqui a algum tempo. (meses, anos, décadas, etc). Pesquisem o conceito, há ideias muito giras.

Façam uma lista de coisas que gostariam de fazer, pode ser uma lista diária ou mais futura. Coloquem coisas que sejam possíveis e fáceis de concretizar, não sejam demasiado ambiciosos, a ideia é não criar frustrações e cumprirmos os objetivos.
A lista é útil para ficarmos com a sensação de dever cumprido e também para sabermos o que temos pendente para fazer.
Mas façam!

No meio disto tudo o importante é chegar ao fim do dia termos a sensação que nos divertimos, e que não passamos o dia a pensar em coisas que não interessam.

É importante manter o foco e o pensamento positivo, viver um dia de cada vez, se hoje estamos bem não vale a pena pensar de como vamos estar amanhã ou daqui a 1 mês, é aproveitar o hoje da melhor forma.

Relativizem os vossos problemas, eles vão continuar a existir.
O mundo não vai parar porque temos uma doença, por isso, ignorem os menos importantes.