Entrevista com Manuel Luís Goucha na TVI

Boas!

Recebi um convite muito especial da TVI para ser entrevistado pelo Manuel Luís Goucha agora em maio de 2025, que partilho aqui no meu site.

Já tinha estado em televisão anteriormente, no jornal da TV Record em 2024, mas esta foi uma experiência diferente porque além de ter sido num formato diferente, numa entrevista de um para um, o Manuel Luís Goucha é para mim uma referência da TV nacional.

A entrevista original está disponível neste link no site oficial da TVI, ou aqui em baixo no meu site onde adicionei legendas em inglês, para que os meus amigos não portugueses possam também ver e perceber.
( ainda não os convenci a aprender Português…🤔)

(As legendas foram geradas automaticamente, peço desculpa por algum typo, mas não tive paciência para as escrever manualmente sou preguiçoso😖)

A conversa foi muito natural, sem qualquer preparação ou ensaio antes, acho inteligente ser feita neste formato, porque de outra forma perdia-se a originalidade do conteúdo, espero que tenham gostado da minha partilha.

Obrigado TVI!

Resumo:
Foi muito gratificante, tive muito feedback de várias pessoas, alguns também doentes oncológicos que se revêm na minha história e partilharam vários pontos em comum que têm comigo.

Tenho encaminhado todos os doentes ou cuidadores de cancro do pulmão para o grupo de facebook “Cancro do Pulmão” onde podem perguntar dúvidas e partilhar conhecimento e experiências.
É uma comunidade em Português com o objetivo de ajudar.

Hope Summit 2025 – Washinton D.C.

Viva!

Mais uma vez, tive a oportunidade de participar na fantástica  conferência anual nos USA organizada pela fundação LUNGevity. Desta vez, fui a convite da LUNGevity, onde fui moderar umas das sessões. KUDOS para a LUNGevity e para os seus patrocinadores por fazerem isto possível.

Mesmo com os efeitos secundários a cada vez pesarem mais, felizmente ainda consigo gerir a situação com alguma medicação extra, e fazer a viagem🙂.

Que comunidade incrível, não há igual! Revi amigos que apesar de apenas nos vermos anualmente, é como se os conhecesse à bastante mais tempos, talvez seja por estamos “no mesmo barco”.

Gosto particularmente deste evento porque é focado no paciente, ao contrário do que acontece na ASCO e ESMO, onde é mais a parte cientifica.

Naturalmente também há sessões com médicos e outros especialistas que são muito úteis, mas é um espaço quase de convívio com as pessoas, e isso é muito bom.

Obrigado