Tive recentemente uma consulta de radioterapia. A ideia foi conhecer o médico e falar um pouco sobre este tratamento.
A conclusão a que os médicos chegaram, para já, é em vez de avançar com radioterapia vamos primeiro aguardar pelo resultado do Tagrisso (tratamento que estou a fazer em comprimidos).
Atualmente, as metástases no cérebro não representam nenhum perigo eminente e o tratamento que estou a fazer, habitualmente, é bastante eficaz no cérebro. Se Deus quiser as metástases vão reduzir ou quiçá desaparecer (existem casos em que desaparecem) e não haverá necessidade de radioterapia, caso o tratamento não seja eficaz já temos a radioterapia como plano B.
Para já fiz uma nova ressonância magnética, numa máquina com mais resolução para poder depois comparar com futuras ressonâncias magnéticas de controlo para ver a evolução.


No próximo dia 24, tenho análises ao sangue e consulta com a minha médica, Espero que esteja tudo bem, mas para já estou satisfeito com a medicação, parece que Terapia-Alvo, vai diretamente à fonte e não “danifica” o corpo, agora é esperar que o “animal” dentro de mim comece a estagnar, ou talvez reduzir🙏. Mas não vale a pena fazer previsões já, ainda há um longo caminho a percorrer. E não me chateia falar em “longo caminho”, pelo contrário, quanto mais longo melhor. 😀
