Incrível…! Estou vivo! 😮 O que é magnífico claro mas…😮
Não me estou a queixar mas acreditem que superei todas as expectativas que tinha há um ano atrás.
Sinto-me como se estivesse num nível bónus de um jogo e a usar todas as cheats que tenho disponíveis para me manter vivo e continuar a “jogar” até ao fim.
No ano passado estava convicto de que não chegaria ao Natal de 2022, afinal estava errado e ainda bem. Claro que houve muitos desafios, mas posso dizer que consegui manter uma vida quase que normal.
Num resumo muito breve vou enumerar o que fiz no ultimo ano:
2 cirurgias (1 ao cérebro e 2 crio ablação ao rim).
4 sessões SBRT de radioterapia ao pulmão esquerdo.
12 Ressonâncias magnéticas.
7 Tacs.
4 Raio-X.
3 Pets.
2 Biopsias (rim e pleura).
1 Ecocardiograma, alguns eletrocardiogramas
E pelo menos 20 analises ao sangue.
As consultas nem consigo contabilizar.. tive ocasiões de ter 3 consultas no mesmo dia, de várias especialidades.
Para um medricas como eu, que não suportava ver uma agulha, tive pouca sorte com a doença que me calhou. Mas agora já faço os exames com uma perna às costas… e felizmente nisto tudo não houve nada que me retirasse qualidade de vida de forma permanente.
Este é o meu primeiro “Cancervesary“, no passado dia 7 de outubro, perdoem-me o estrangeirismo mas não creio que tenhamos uma palavra equivalente em Português, e adotei este termo que é bastante usado no inglês e encaixa que nem uma luva.
É estranho ao inicio, festejar os anos de que se tem cancro, uma coisa que tanto odiamos, mas se pensarmos bem é motivo para comemorar, e venham muitos mais.🥳
Claro, como não podia deixar de ser a fizeram-me uma surpresa com direito a bolo e tudo. 😀
O ano foi em cheio, fizemos mais passeios do que o habitual, fomos por exemplo à Disney com a pequena e aproveitamos o máximo de tempo em família a criar memorias valiosas.
Clique aqui para ver ou deixar um comentário sobre esta entrada no blog.